Titulo

Image Map

09/02/2013

Como tirar foto com fundo desfocado com câmera compacta digital

Olá pessoas,
no post passado eu expliquei e passei algumas dicas de como tirar fotos legais com câmera digital que todo mundo tem casa e hoje nesse novo tutorial você vai usar a sua câmera digital também e vai ser pra tirar fotos com o fundo desfocado sem o auxílio do photoshop e afins.
Bom, todo mundo já deve ter visto esse "simbolozinho" de florzinha na sua câmera:
Essa florzinha ativa o modo macro da sua câmera, que na fotografia é usado para tirar fotos de coisas super pequenas, tipo a íris dos seus olhos. Em câmeras profissionais essa possibilidade é bem maior porque são utilizadas lentes especiais para isso, já em câmeras compactas digitais esse modo faz com que detalhes saiam com maior nitidez em uma foto e muitas vezes ele acaba dando uma desfocada naquilo que você não quer destacar.
Vou mostrar umas fotos pra vocês entenderem melhor o que eu tô falando.

Nessas duas imagens podemos perceber que a textura dos tecidos tiveram um destaque maior enquanto o restante da foto ficou desfocado.
Nessas duas últimas podemos perceber como os detalhes do bonequinho ficou bem destacado e o fundo da imagem ficou desfocado dando um efeito super legal nas fotos.

Pra conseguir esse efeito basta ativar o modo macro da sua câmera (é só clicar no botãozinho da florzinha) e aproximar a câmera do objeto ou detalhe que você queira destacar.Essa dica é super válida pra quem vende produtos pela internet porque é possível mostrar a textura do material com maior nitidez e ainda conseguir um efeito interessante na imagem.É válida também pra todos aqueles que gostam de usar sua imaginação além do limite.

Espero que tenham gostado da dica e qualquer dúvida é só mandar um comentário. Mandem um comentário também com o link das fotos de vocês para compartilhar comigo os seus resultados.
Um beijo e até a próxima ;)
« »