Titulo

Image Map

27/01/2013

Como capturar boas fotos com câmera digital compacta

Hoje em dia quase todo mundo tem uma câmera digital e uma conta em uma rede social. A busca pela foto perfeita é uma das principais preocupações adolescentes da atualidade. E pensando nessa "busca pela perfeição" resolvi criar esse post com dicas e truques para conseguir uma boa imagem com a sua câmera digital.
Pra início de conversa você tem que selecionar primeiro um local bem iluminado, bonito e organizado. Por quê? Porque a composição da imagem é o que torna ela interessante e ninguém vai achar interessante uma foto em uma parede de tijolos com uma calcinha como plano de fundo não é?
Ah, e antes de mais nada desative o flash da sua câmera imediatamente porque ele não vai ajudar em nada já que você está em um local bem iluminado não é verdade? E flashes de câmeras compactas tem sua fama de estragar fotos já que ele libera um jato de luz em uma única direção é bem provável que em algum momento seu rosto saia mais claro que o resto do seu corpo...
Enfim, chega de enrolação e vamos ao tutorial. Depois de seguir esses passos iniciais você vai precisar agora de um suporte para a sua câmera (pode ser um banquinho, uma mesa, um sofá... Vale qualquer coisa, mas lembre-se que tem que ser um local seguro para não correr o risco da sua câmera cair). Depois de encontrar um suporte é hora de ajustar a sua câmera no melhor ângulo para que não saia nenhuma parte do seu corpo cortada (a não ser que seja propositalmente) e ajustar o temporizador para 10s. Depois é só clicar e dizer xis.
Resutado final:

Uma dica importante pra quem vai tirar fotos de outras pessoas é prestar atenção na maneira como você segura a câmera. Procure sempre a forma que faça suas mãos tremerem menos para evitar fotos desfocadas ou tremidas. Aí vai um exemplo de formas seguras para manusear a câmera:

Bom pessoal por hoje é só, espero que aproveitem as dicas e qualquer dúvida é só deixar um comentário :)
Em breve postarei outras dicas e tutoriais.
« »